Uncategorized

Seprotur destaca ação para o fomento de parcerias com a China

As missões chinesas no Mato Grosso do Sul devem promover a criação de parcerias comerciais, industriais e de transferência de tecnologia. A afirmação é da secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que acredita que esta ação promovida pelo governo estadual traga efeitos multiplicadores ao desenvolvimento regional. “Este é o grande papel do governo estadual, promover o fomento e a troca de informações entre um dos maiores mercados mundiais e investidores e produtores sul-mato-grossenses”, assegurou. Para a secretária, esta aproximação, provocada pela ida do governador André Puccinelli à China em outubro passado, abre oportunidades únicas para os investidores das duas regiões. “Temos matéria-prima para grande parte das necessidades chinesas, e, do outro lado, podemos ter acesso a importantes inovações tecnológicas e equipamentos industriais que agregaram valor aos nossos produtos”, afirmou. De acordo com o governador André Puccinelli durante a audiência em que recebeu os empresários Guo Mao Qiang, chefe do escritório em Shanghai da Associação Chinesa para a promoção de Ciência, Tecnologia e Finanças, e Jing Gu – seu vice – o Estado e boa parte dos municípios já possuem políticas de fomento à industrialização, capazes de solidificar importantes iniciativas. “Grande parte de nossos municípios conta com modernas leis de incentivos, que somadas à legislação estadual, dão total segurança e competitividade para importantes investirmos”, comentou. O presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang, destacou o pioneirismo e arrojo do Mato Grosso do Sul em buscar parcerias e investidores no maior país da Ásia. Ele aproveitou para aconselhar aos empresários brasileiros e sul-mato-grossenses que tenham algum interesse pela China, que busquem informações junto às suas associações comerciais, Estado e também na Câmara, sediada no Rio de Janeiro. “É preciso entender a cultura chinesa e quais seus interesses em investimentos no Brasil”, concluiu, lembrando que há um carinho muito grande dos chineses pelos brasileiros e muitos recursos disponíveis para investimentos. “Lá estão o dinheiro e as oportunidades”, finalizou. 23/02/2010 Fonte:SEPROTUR