Pico de safra amplia oferta e congestiona acesso à ALL

Para corrigir o alto fluxo de caminhões mesmo operando na capacidade máxima, a ALL reduziu para o nível mínimo, cerca de 50%, a recepção de cargas ao terminal, localizado a cerca de 430 quilômetros ao sul de Cuiabá. Para isso, entrou em contato com seus principais fornecedores comunicando a redução de cotas de cada um. Com a medida, a concessionária espera regularizar o fluxo de caminhões/carretas a partir de hoje. A fila iniciada anteontem, teve pico de extensão no final da tarde de ontem. “Acredito que em dois ou três haja a regularização do fluxo de veículos e com isso a suspensão do corte sobre as cotas”, explica o gerente de Terminais da ALL, André Cruz. O período de normalização considera que apesar da redução das cotas, muitos fornecedores já haviam despachado a soja nas rodovias quando foram comunicados.
Questionado sobre os efeitos da redução na movimentação de cargas dentro do terminal, Cruz esclarece que a medida não altera em nada o ritmo de trabalho porque a descarga dos caminhões e carretas é feita direto em armazéns e não nos vagões.
De maneira emergencial, como informou em nota a assessoria da ALL, para realocar os caminhões que aguardam acesso ao terminal, pátios de outras empresas vizinhas estão sendo utilizados para reduzir o volume de veículos pesados no acostamento da BR, que também é um espaço precário e limitado.
24/02/2010
Fonte:Diário de Cuiabá
You must be logged in to post a comment.