Uncategorized

Artesanato em fibra de bananeira e outros cursos são oferecidos pelo Senar

O curso de artesanato em fibra de bananeira oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural acontece nos municípios de Figueirão e Brasilândia na próxima semana. A capacitação se divide em dois módulos e este será o primeiro, onde os participantes aprenderão sobre a extração e preparação da matéria prima. “Da última vez estive em Coxim com este curso e os 15 participantes ficaram muito empolgados com o que aprenderam”, conta uma das instrutoras do curso, Bárbara Gomes.

 

Para a semana entre os dias 15 e 20 de março haverá muitos outros cursos em todo o Estado. Há capacitações nas áreas de alimentação e nutrição, agricultura, organização comunitária, silvicultura, agroindústria, pecuária e educação. Em Dourados haverá fabricação de produtos de limpeza e as aulas do projeto Inclusão Digital Rural. Em Campo Grande, os temas serão implantação e manejo básico de horta além de educação ambiental no campo. Para Três Lagoas haverá beneficiamento de mandioca e em Corumbá terá curso sobre produção de leite.

 

Outros municípios como Coxim, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Chapadão do Sul e Bataguassu recebem os cursos gratuitos do Senar. Os cursos são realizados nos sindicatos rurais dos municípios e visam desenvolver ações educativas para a população rural. Toda a relação de cursos, com locais e horários onde acontecem, pode ser acessada pelos interessados através do site www.senarms.org.br. As inscrições são feitas gratuitamente nos sindicatos rurais dos municípios atendidos.

 
Publicado em: 12/03/2010