Uncategorized

Sementes Agroceres estimula diálogo com a nova geração de agricultores e lança híbridos com tecnologia YieldGard® na Cotrijal 2010

A preocupação com a produtividade é diária na vida dos agricultores brasileiros. Com a adoção da biotecnologia, os índices aumentam safra a safra. Para colaborar ainda mais com esta evolução, a Sementes Agroceres apresenta nesta semana, durante a Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque (RS), dois lançamentos de híbridos de milho que misturam características desejáveis para uma boa colheita com o controle e a supressão das principais pragas da cultura do milho: broca-do-colmo, largarta-do-cartucho e lagarta-da-espiga, graças à tecnologia YieldGard®.

O milho com tecnologia YieldGard® produz uma proteína oriunda do Bacillus thuringiensis (Bt) – bactéria encontrada no solo e comumente usada em inseticidas naturais – e pode evitar danos, que dependendo da infestação, comprometem a produção de grãos em até 40%. Quando as lagartas se alimentam das folhas da planta de milho YieldGard®, acabam ingerindo a proteína que atua diretamente nas células epiteliais de seus tubos digestivos. A proteína, portanto, confere uma proteção à planta antes mesmo que os insetos consigam lhe causar danos.

Ações pedagógicas

Além de exibir as novidades de seu portfólio, a Sementes Agroceres traz para o Show Rural  Coopavel a preocupação com os agricultores do futuro. Consciente da importância da criança para a longevidade da vida no campo, o estande da Sementes Agroceres contará com área destinada a realização de atividades lúdicas e educativas,  supervisionadas por um recreador, que permitirão as crianças e jovens conhecer a história do milho, suas utilidades e produtos. O material recebido no estande da marca, que inclui também um calendário,  poderá ser levado para casa, aumentado a integração familiar. “Com a ação, a Sementes Agroceres espera contribuir para educar a próxima geração de agricultores que utilizarão as tecnologias disponibilizadas pela marca”, afirma Tiago de Biase, gerente de Marketing da Agroceres.

A primeira experiência com o trabalho educacional aconteceu em fevereiro, na feira agrícola Coopavel, realizada em Cascavel (PR). Entre 8 e 12 de fevereiro, mais de 700 crianças puderam conhecer a história do milho, seu uso e produtos. “É um prazer dividir nossos conhecimentos com as crianças e contribuir para educar a próxima geração de agricultores que poderão utilizar as tecnologias oferecidas pela marca”, afirma Tiago de Biase, gerente de Marketing da Agroceres.

Confira os diferenciais dos lançamentos da Sementes Agroceres para a região sul:

AG 8022 YG

Excelente qualidade de grãos com alta produtividade

Recomendado para a região sul, nos plantios do cedo e época normal em todas as altitudes, o AG 8022 YG apresenta excelente qualidade de grãos, alto potencial produtivo e boa performance a altas populações de planta por hectare.

AG 8041 YG

Precocidade com produtividade

Híbrido de alta performance produtiva, com resistência a doenças foliares e tolerância a pulgão, o AG 8041 YG  possui precocidade com teto produtivo, recomendado para a região sul, em plantios cedo no verão e na safrinha.  Proporciona maior retorno do investimento, já que permite antecipar a comercialização e alcançar melhores preços.

Sobre a Sementes Agroceres:

Há mais de 60 anos a Sementes Agroceres entende as necessidades do agricultor brasileiro para oferecer as melhores soluções para seu negócio. Hoje, possuí a mais completa linha de sementes híbridas de milho e sorgo do mercado. É o resultado dessa busca constante por novas tecnologias e soluções agrícolas. Afinal, atender às necessidades de cada cliente com rapidez e competência, levando em consideração o meio ambiente e o crescimento sustentável, sempre foi o seu grande objetivo.

CDI Comunicação Corporativa