Epamig apresenta linhagem de soja resistente à ferrugem asiática
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) apresenta na próxima sexta-feira (26) as primeiras linhagens promissoras de soja resistentes à ferrugem asiática no Dia de Campo para a Cultura de Soja. A ferrugem asiática da soja é um fungo que causa a desfolha precoce, impedindo a completa formação dos grãos e consequentemente a redução da produtividade. Esse fungo causa diversos danos às lavouras e inúmeros prejuízos para o produtor rural.
De acordo com pesquisador da Epamig, Roberto Zito, o evento tem como público-alvo produtores, técnicos, estudantes e interessados no cultivo da soja. O Dia de Campo terá como objetivo discutir temas relevantes sobre as melhorias nas lavouras. “Serão ministradas palestras e dinâmicas em área experimental e vamos discutir temas importantes sobre o manejo da soja. Além disso, vamos apresentar, na prática, muitas técnicas que visam melhorar o cultivo e trazem muitos benefícios para os produtores”, disse.
Durante o evento serão discutidos quatro temas: manejo de população em lavouras de soja; manejo de adubação com liberação lenta de nutrientes; tratamento de sementes com efeito fisiológico e apresentação de novas cultivares de soja do Programa de Melhoramento. As discussões e palestras serão ministradas por pesquisadores da Epamig, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Fundação Triângulo.
O Dia de Campo para a Cultura de Soja será realizado na Fazenda Experimental Getúlio Vargas, em Uberaba, na região do Triângulo e Alto Paranaíba, e será gratuito.
Fonte: Governo de Minas Gerais
You must be logged in to post a comment.