Uncategorized

BP AGUARDA PARCEIRO PARA NOVA PLANTA DE ÁLCOOL NO BRASIL

A petroleira BP aguarda a definição de um parceiro para construir uma segunda planta de álcool no Brasil, afirmou o presidente da subsidiária local da BP Biofuels, Mário Lindenhayn.
“Vai depender da entrada de um novo parceiro para a gente estabelecer o timing do investimento,” disse ele após uma palestra no seminário promovido pela F. O. Licht, em São Paulo.
A companhia, pioneira na entrada de petroleiras em álcool no Brasil, detém uma participação de 50% na Tropical Energia, com uma usina em Goiás que começou a operar em setembro de 2008 e processou uma safra completa em 2009/10.
O plano inicial da companhia para etanol no Brasil já previa uma planta com capacidade de produção de 5 milhões de t de cana ao ano e a construção de uma segunda unidade, com capacidade semelhante, segundo o executivo, que não forneceu mais detalhes.
A BP também está envolvida no desenvolvimento de biocombustíveis de segunda geração no exterior. Na Flórida, a empresa construirá ainda este ano uma unidade para desenvolver o álcool lignocelulósico, produzido a partir da celulose de gramíneas. A tecnologia é desenvolvida pela Vercipia, uma joint venture entre BP e Verenium. A BP também desenvolve o biobutanol, em parceria com a Dupont (Reuters, 23/3/10)