Uncategorized

CNA FALA SOBRE PROPOSTA DA AGROPECUÁRIA AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, fala em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 25 de março, às 13h, em São Paulo, sobre a proposta nacional do Sistema CNA e entidades do setor para o próximo governo sobre as políticas públicas para o setor agropecuário. Finalizado na edição nacional do seminário “O que esperamos do próximo presidente”, na quarta e quinta-feira, na capital paulista, o documento será entregue aos presidentes de partidos. Posteriormente, após as convenções partidárias, aos candidatos à Presidência da República, nas próximas eleições.
A proposta do setor aos candidatos à Presidência da República é resultado das discussões promovidas pela CNA, Federações da Agricultura e Sindicatos Rurais nas cinco edições regionais do seminário “O que esperamos do próximo presidente”. Os debates realizados em Salvador (BA), Palmas (TO), Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR) reuniram as sugestões de cada região do País sobre os seguintes temas: alimento saudável, insegurança jurídica, logística, meio ambiente, política agrícola, processo tecnológico, qualificação profissional e responsabilidade social.
A programação da quinta-feira será aberta às 9h pelo ex-ministro e consultor da CNA, Roberto Brant, que coordenou os debates regionais. A partir das 9h15, serão apresentadas as propostas finalizadas sobre os temas abordados. Às 11h, acontece a solenidade de assinatura, pela CNA e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e a entrega do documento aos presidentes de partidos políticos. No final da programação, farão pronunciamento a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, a presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e os presidentes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Mendes, e da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho da Silva (Assessoria de Comunicação, 23/3/10)