ESTAÇÃO EXPERIMENTAL DE AGROENERGIA SERÁ IMPLANTADA NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DE JAÚ
A Universidade de São Paulo, USP, em Jaú, vai implementar uma Estação Experimental de Agroenergia. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 23.
A estação faz parte da Rede de Bioenergia da USP, que promove pesquisas e atividades sobre a aplicação e produção de energias renováveis.
Serão realizados estudos de campo, experimentos e pesquisas, principalmente com a cana-de-açúcar. A unidade de Jaú vai contar com a participação dos demais Campi da USP, da capital, Piracicaba, Lorena, Pirassununga, São Carlos e Ribeirão Preto.
Este será o primeiro espaço voltado para pesquisa, ensino e extensão em bioenergia fora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ESALQ/USP, segundo a assessoria de comunicação.
No local, serão instalados o Polo de aplicação e desenvolvimento de tecnologias da Agroenergia e Biomassa; o Centro de Ensino e Treinamento em Agroenergia; cursos de Treinamento em Agroenergia para pesquisadores e alunos de países da África, Caribe e da América Latina e uma nova área de concentração em Agroenergia para o curso de Agronomia da ESALQ (Ambiente Brasil, 23/3/10)