Grupo JBS, processador de bovinos e suínos, pode implementar parte da integração do bovino em pé no Estado nordestino
A governadora Roseana Sarney esteve reunida com o dono do grupo, o empresário José Batista Júnior, que veio acompanhado do pecuarista Nelson Frota, e mais seis empresários de Goiás. A reunião contou também com a participação do secretário chefe da casa Civil, João Abreu.
“A nossa idéia é implementar a parte da integração do bovino em pé, que são os confinamentos no Estado,que hoje não tem no Maranhão e que é importante para atender o mercado com melhor qualidade de carne e segurança alimentar”, disse Batista Júnior.
A JBS é a maior multinacional brasileira na área de alimentos, dedicando-se a produzir carne bovina in natura e resfriada, carne bovina industrializada, carne suína in natura e resfriada, além de subprodutos bovinos e suínos.
A JBS está inserida em 100% dos mercados consumidores do mundo graças à sua estrutura produtiva, com plantas instaladas nos quatros principais países produtores de carne bovina – Brasil, Argentina, EUA e Austrália – bem como pela liderança nas exportações, que atendem a 110 países.
ABN News