Uncategorized

Açúcar Guarani vai empregar 11 mil pessoas nesta safra

A Açúcar Guarani iniciou em março a safra 2010/11 com a previsão de processar em torno de 17 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzir 1,5 milhões de toneladas de açúcar e 460 milhões de litros de etanol, além de comercializar 295 GWh de energia. A Guarani deve contar com cerca de 11 mil colaboradores na safra, dos quais cerca de 6 mil são safristas.
A Guarani é uma das mais importantes companhias do setor sucroenergético no Brasil. A principal atividade da companhia é o processamento de cana-de-açúcar para produção de açúcar, etanol e energia.
A Guarani tem seis unidades, das quais cinco estão localizadas no Brasil,na região Noroeste do Estado de São Paulo, e uma em Moçambique, na África. Seu modelo de negócios tem como base a localização privilegiada de suas unidades, contratação de matérias-primas principalmente de fornecedores terceirizados, foco em produtos de alto valor agregado e especialização de suas plantas para atender às demandas do mercado. A Guarani acredita na importância de ações positivas nas áreas sociais e ambientais (Planeta News, 5/4/10)