Crise do leite: Parlamentar pede que Ministério Público entre na briga em defesa de produtores

 
Os produtores de leite “amargam” um prejuízo muito grande, devido a “queda” dos valores pagos aos produtores de leite, o que vem inviabilizando principalmente os pequenos produtores a se manterem no mercado. A denúncia partiu do deputado estadual Professor Dantas (PT) durante pronunciamento em sessão plenária da Assembléia Legislativa de Rondônia.
Ao destacar a situação preocupante dos produtores principalmente da região central do Estado, o deputado Professor Dantas pediu uma reação imediata do Conselho Estadual do Leite, no sentido de se buscar uma solução para o problema, diante da política de preços colocada em prática pelos laticínios.
Diante da gravidade da situação, o parlamentar disse ser necessária uma investigação por parte do Ministério Público Estadual, pois os produtores só tem conhecimento do valor do litro de leite a receber, após trinta dias da entrega do produto ao laticínio.
Além deste fator, prosseguiu, os produtores vem sendo surpreendidos com a “queda” do preço do litro de leite, registrando-se um deságio superior a 60 por cento. Segundo ele, o último preço do litro do leite, foi aleatoriamente fixado em R$ 0,29. Apesar desta “queda”, continuou, o preço dos derivados nas prateleiras dos supermercados continua em alta.
 

25/02/2010

Fonte:Rondoniagora