GRUPO PLANEJA USINA NO PARAGUAI

Diretor da companhia Junqueira apresentou proposta para o presidente paraguaio Fernando Lugo na 2ª feira.
O Grupo Junqueira, acionista da Usina Mandu, de Guaíra, planeja implantar uma usina de açúcar e de álcool no Paraguai.
O empresário Henrique Diniz Junqueira, que representa a companhia, apresentou a proposta na segunda-feira (08) durante audiência com o presidente paraguaio, Fernando Lugo, no vizinho país.
Segundo comunicado divulgado nesta terça-feira pela assessoria do governo do Paraguai, a futura fábrica está prevista para San Pedro, no norte do país.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do A Cidade, Junqueira ainda está no Paraguai e deve voltar nesta quarta-feira ao país, quando deve prestar maiores explicações.
DOIS MIL EMPREGOS
Segundo a assessoria de imprensa do governo paraguaio, o empresário afirmou, durante o encontro, que a usina deve gerar cerca de dois mil empregos.
O projeto estaria ainda em etapa de análise, porém Junqueira afirmou a Lugo que dentro de quatro anos a usina trabalharia com toda a capacidade produtiva.
SEGURANÇA
O empresário da região ainda teria pedido ao presidente paraguaio segurança jurídica para o investimento.
Lugo, por sua vez, teria dado as garantias necessárias.
O jornal La Nacion, um dos mais importantes do país, publicou nesta terça reportagem sobre o interesse de Junqueira em fazer investimentos no país.
Na reportagem, o jornal paraguaio destacou o pedido de segurança jurídica feito pelo brasileiro (A Cidade de Ribeirão Preto, 10/3/10)