Alagoas terá centro de aquicultura

O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (Ceraqua) será inaugurado na terça-feira (16) , em Porto Real do Colégio-AL, à margem do rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas. Estarão presentes no evento o diretor-executivo da Embrapa, Geraldo Eugênio de França, o ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e o chefe da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE), Edson Diogo Tavares.
No Ceraqua São Francisco, a Embrapa Tabuleiros Costeiros realiza ações de pesquisa em parceria com a Superintendência em Alagoas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), à qual pertence o centro. Estão sendo feitos estudos em nutrição e conservação de recursos genéticos de peixes, além de melhores práticas de manejo e sustentabilidade.
Durante a solenidade, será assinado o termo de cooperação para gestão compartilhada do Ceraqua São Francisco. O acordo terá a participação da Codevasf, Embrapa, Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Governo do Estado de Alagoas.
Saulo Coelho  (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE)
Contatos: saulocoelho@cpatc.embrapa.br / (79) 4009-1381