Criadores da raça Girolando estão otimistas com a 72ª Edição da Expogrande
A perspectiva de novos negócios na 72ª edição da Expogrande gera entusiamo nos criadores da raça Girolando. Este ano, aproximadamente 150 animais estarão expostos, número que aumenta em quase 50% comparados aos 100 animais apresentados ano passado.
Segundo o inspetor técnico da raça Girolando, Daguimar Rezende, o otimismo se deve ao bom momento que a pecuária está passando. “Temos uma cultura de pecuária de corte muito forte dentro do estado, mas temos também recebido bastante incentivo para o desenvolvimento do nosso trabalho. A Acrissul tem sido de fundamental importância no incentivo aos produtores”, diz Daguimar.
O inspetor acrescenta ainda que a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, tem avançado de forma significativa no que diz respeito ao aprimoramento da raça.
Girolando
As fêmeas Girolando, possuem características fisiológicas e morfológicas recomendáveis para a produção nos trópicos (capacidade e suporte de úbere, tamanho de tetas, fatores intrínsecos à lactação, pigmentação, capacidade termo-reguladora, aprumos e pés fortes, conversão alimentar, eficiência reprodutiva, etc.) agregando de forma econômica desempenho satisfatório.
Os machos por sua adaptabilidade (capacidade de aproveitamento de pastagens grosseiras, resistência a doenças e parasitas, velocidade de ganho de peso, etc), conseguem desempenho comparável com qualquer cruzamento industrial específico para carne, quando colocados em situações idênticas de criação.
Fonte: Fábio Sarzi – Via Livre Comunicação
You must be logged in to post a comment.