Criadores da raça Girolando estão otimistas com a 72ª Edição da Expogrande

83511A perspectiva de novos negócios na 72ª edição da Expogrande gera entusiamo nos criadores da raça Girolando. Este ano, aproximadamente 150 animais estarão expostos, número que aumenta em quase 50% comparados aos 100 animais apresentados ano passado.
Segundo o inspetor técnico da raça Girolando, Daguimar Rezende, o otimismo se deve ao bom momento que a pecuária está passando. “Temos uma cultura de pecuária de corte muito forte dentro do estado, mas temos também recebido bastante incentivo para o desenvolvimento do nosso trabalho. A Acrissul tem sido de fundamental importância no incentivo aos produtores”, diz Daguimar.
O inspetor acrescenta ainda que a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, tem avançado de forma significativa no que diz respeito ao aprimoramento da raça.
Girolando
As fêmeas Girolando, possuem características fisiológicas e morfológicas recomendáveis para a produção nos trópicos (capacidade e suporte de úbere, tamanho de tetas, fatores intrínsecos à lactação, pigmentação, capacidade termo-reguladora, aprumos e pés fortes, conversão alimentar, eficiência reprodutiva, etc.) agregando de forma econômica desempenho satisfatório.
Os machos por sua adaptabilidade (capacidade de aproveitamento de pastagens grosseiras, resistência a doenças e parasitas, velocidade de ganho de peso, etc), conseguem desempenho comparável com qualquer cruzamento industrial específico para carne, quando colocados em situações idênticas de criação.

Fonte: Fábio Sarzi – Via Livre Comunicação