Ministro do Planejamento ressalta a importância da Expogrande.
Durante entrevista coletiva realizada no parque de exposições Laucídio Coelho, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ressaltou a importância da Expogrande como uma das maiores feiras agropecuárias do país. O ministro chegou em Campo Grande às 17h, substituindo a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que não pode vir por problemas familiares.
Ele afirma que a ministra teve problemas com a mãe e o não comparecimento dela não está ligado a questões políticas e partidárias. Segundo o ministro, Dilma, foi uma das autoridades que aprovou o pedido de recurso dos representantes de Mato Grosso do Sul, junto ao governo Federal em Brasília, para a liberação de R$ 1 milhão a ser investido na feira.
Paulo reforça que a credibilidade da Expogrande foi um dos fatores para a aprovação da verba disponibilizada. “Já conhecia a feira de anos anteriores, e sei da importância que ela tem para o desenvolvimento do setor.”, diz o ministro. Ele acrescenta também, que o evento é o local onde são apresentados produtos com altos avanços tecnológicos, e que consequentemente beneficiam o trabalho do produtor. Para o ministro a Expogrande está entre as duas melhores feiras de agronegócio do país.
Fonte: Fábio Sarzi – Via Livre Comunicação