Adidos Agrícolas participam de programa de imersão no agronegócio

 Na próxima semana, os adidos agrícolas selecionados para reforçar as negociações sanitárias e fitossanitárias do Brasil em oito países participam do processo preparatório de imersão no agronegócio, em São Paulo. A programação foi definida com objetivo de ampliar os conhecimentos dos representantes brasileiros em missões diplomáticas.
        Na segunda-feira (22), os adidos visitam uma usina que produz açúcar, etanol e bioeletricidade. Em seguida, assistem uma colheita mecanizada, em Catanduva. Os grandes exportadores de carnes, grãos, café e cana-de-açúcar também estão no roteiro da viagem, assim como indústrias representativas para o agronegócio. Nos dias 29 e 30, os adidos vão a Uberlândia/MG para acompanhar procedimentos de abate de bovinos, suínos e de aves em frigoríficos da região.
          Os classificados no processo de seleção foram designados pelo ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, em dezembro de 2009, e participaram de curso interno de formação. Após essa etapa de preparação, os escolhidos devem ser nomeados pelo presidente da República.
          Adidos agrícolas – Os titulares das vagas são: Odilson Luiz Ribeiro e Silva, para Bruxelas (Bélgica); Bivanilda Almeida Tapias, para Buenos Aires (Argentina); Guilherme Antonio da Costa Júnior, para Genebra (Suíça); Rinaldo Junqueira de Barros, para Moscou (Rússia); Esequiel Liuson, para Pequim (China); Gilmar Paulo Henz, para Pretória (África do Sul); Gutemberg Barone de Araújo, para Tóquio (Japão); e Horrys Friaça Silva, para Washington (Estados Unidos). (Leilane Alves)