Conab conclui nova vistoria no Estado
Encerrou-se sexta-feira a primeira etapa do calendário 2010 de fiscalização da Conab no Rio Grande do Sul. Foram avaliadas 1,39 milhão de toneladas de grãos, sendo 972.377 t de arroz, 357.163 t de trigo, 63.134 t de milho e 4.422 t de feijão.De acordo com o superintendente da Conab/RS, Carlos Farias, não houve registro de ocorrência grave que ocasionasse interdição de unidades. “Encontramos somente problemas como mato e detritos e diferenças contábeis, mas nada que influencie na qualidade dos produtos”, detalhou.
Os armazéns contendo grãos da companhia no Estado ainda passarão por mais quatro etapas de fiscalização neste ano. As próximas vistorias estão agendadas para os meses de maio, julho, outubro e novembro. A última abrangerá todo o país. As auditorias fazem parte de um calendário nacional de monitoramento dividido em dez etapas.
No entanto, Farias não descarta avaliações fora dos períodos previstos, a exemplo do que ocorreu em janeiro deste ano. “Nada impede de realizarmos uma operação especial, principalmente se forem disponibilizados outros mecanismos de comercialização de safra como Aquisições do Governo Federal e contratos de opção”, adiantou.
Fonte: Correio do Povo