PMA apreende agrotóxicos na BR 262 o infrator foi multado R$ 5.000.00

Policiais Militares Ambientais de Miranda em fiscalização na BR 262, nesta sexta feira, abordaram o veículo marca GM Celta, placa HTI 0986, conduzido por GILBERTO SANTANA SILVA e, ao realizar fiscalização na parte interna do veículo, localizaram vários frascos de herbicidas e outros produtos extremamente tóxico.
Alguns dos produtos não possuíam origem e eram transportados em veículo inadequado, conforme a legislação de transporte de cargas perigosas. Alguns dos produtos teriam sido adquiridos da Empresa Agroline Comércio de Produtos Veterinários Ltda, em Campo Grande – MS, conforme uma nota fiscal existente. A PMA suspeita que o elemento tentava transportar o produto irregular no meio de parte de produtos regulares, achando que em abordagem os policiais não confeririam a carga com a nota fiscal

Diante dos fatos, e em consonância a Lei de Crimes Ambientais n. 9605/98 foi dada voz de prisão em flagrante delito ao infrator, e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para Delegacia de Polícia Civil de Miranda.
Ele também foi autuado administrativamente e multado R$ 5.000.00.

Fonte: Portal MS