Ribeirão Preto: Postos de combustíveis ficam sem estoque de etanol

Queda no preço teria estimulado consumo em época de baixa oferta nas usinas.
Faltou etanol nas bombas de combustíveis dos postos de Ribeirão Preto nesta terça-feira (6). No terminal de petróleo da cidade, os motoristas das distribuidoras não conseguiram carregar os caminhões. A informação era que faltava etanol para ser distribuído nos postos de Ribeirão. Ao contrário do que foi divulgado na terça-feira (6), o problema foi registrado em um dos terminais das empresas e não no da Transpetro.
Segundo o Ministério da Agricultura, o estoque de etanol no país caiu pela metade no primeiro trimestre de 2010. Por telefone, o vice-presidente do (Sindicom) Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis, Alísio Vaz, disse que a queda no preço do etanol em março estimulou a procura e as usinas ainda não estavam preparadas para atender o aumento da demanda. Mas segundo ele, não vai faltar etanol no mercado.
Em nota, a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) afirmou que a falta do produto nos postos não tem relação com a disponibilidade do produto nas usinas, e sim com questões logísticas das distribuidoras (EPTV, 7/4/10)