Bionergia anuncia três usinas de álcool em MS

 
O governador André Puccinelli recebeu, no dia 25 de fevereiro, comunicado oficial da ETH Bioenergia sobre a conclusão das negociações que levaram à combinação de ativos da empresa e da Brenco-Companhia Brasileira de Energia Renovável. A ETH também anunciou a retomada de três usinas em Mato Grosso do Sul, duas em Paranaíba e uma em Costa Rica.
 Atualmente, a ETH possui duas unidades industriais: Unidade Eldorado, localizada em Rio Brilhante e a Unidade Santa Luzia, implantada em Nova Alvorada do Sul. A meta para a safra 2009/10 das duas unidades é produzir 192 milhões de litros de etanol e 86 mil toneladas de açúcar. Além disso, conforme a Secretaria estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), a ETH tem outros dois projetos de construção de usinas no Estado.
 Em Mato Grosso do Sul, a Brenco possui três projetos de usinas, duas em Paranaíba e uma em Costa Rica, que agora serão retomadas. O novo conglomerado Brenco-ETH Bioenergia deverá produzir três bilhões de litros de etanol e produzir 2.700 gigawatts hora de energia elétrica a partir da queima de biomassa até 2012, nas nove unidades industriais, localizadas em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Goiás.
 Além disso, conforme a ETH Bionergia, há o compromisso de investimento de adicional de R$ 3,5 bilhões, que criarão mais de 1.400 novos empregos. Já a partir disso, serão intensificados os programas de formação e capacitação das novas equipes.
 
 

08/04/2010

Fonte:SEPROTUR