Uncategorized

Petrobras Foca no nitrogênio

A Petrobras reiterou ontem que pretende focar sua atuação no segmento de fertilizantes na área de matérias-primas derivadas do nitrogênio. A estatal reafirmou que não trabalhará com derivados de fosfato e potássio e que não pretende fabricar o produto final.
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli (foto), ressaltou que os quatro projetos da empresa em andamento no segmento são para nitrogenados. Ele lembrou que a companhia abriu mão, já há três décadas, de explorar potássio em Taquari-Vassouras, em Sergipe. “Nossas plantas são só de nitrogenados”, frisou Gabrielli, que participou da Conferência Internacional de Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Exploração e Produção de Óleo e Gás, organizada pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE, na sigla em inglês) no Rio.
Atualmente, a Petrobras tem projetos para uma unidade de produção de sulfato de amônia em Sergipe, uma planta de amônia na mineira de Uberaba, uma fábrica de ureia em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, e um polo químico em Linhares, no Espírito Santo (Valor, 13/4/10)
petrobras1

Comments are closed.